quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Atrás das lentes



"AH. MEU. DEUS!!! VOU USAR ÓCULOS, É O FIM DO MUNDO!!!!!" Não, não é o fim do mundo. Muita gente pensa isso quando vai ao oftalmologista e descobre que tem problemas na visão e precisa urgentemente de óculos. Mas acalme-se. Não é fácil, eu sei, quando você tirá-los, para tomar banho, ir a piscina, você vai ficar meio cegueta e talvez passar algum constrangimento por não conseguir enxergar algo mais longe. Eu mesma passo por isso, toda vez que vou ao cinema tenho que colocar os óculos 3D por cima dos de grau. É ridículo, mas prefiro me concentrar no filme.
Mas, o óculos também pode ser um acessório estiloso. Quantas pessoas usam óculos de vidro (sem grau) para incrementar o look? E óculos de sol? Aí você diz: "Mas meu óculos é DE GRAU, DE GRAU!! Não é óculos de sol" Você pode usar óculos com lentes que escurecem de acordo com a luz, Transitions é uma marca boa. Posso afirmar porque meu óculos é assim.
Confira dicas para quem está começando sua carreira ocular. Minhas dicas, não são muito confiáveis, então... Brincadeira, tirei a maquiagem de uma revista e o restante é da minha própria experiência.
Pense bem quando for comprá-lo, não compre um modelo só porque está na moda (porque a moda passa). Experimente vários, para ter certeza o tamanho e o estilo. Minha opinião é: prefira tons mais claros e armações mais discretas que não deem a impressão de que você está gritando: "GENTE, OLHA SÓ, EU USO ÓCULOS!!!"

Tome todo o cuidado do mundo com a armação. E as  lentes Transitions, são ótimas e caras. Se você se comprometer a cuidar direitinho, seus pais podem te dar um óculos divo com uma lente diva que escurece quando está no sol pra proteger seus lindos olhinhos. Dá até pra tirar onda, viu? kakak

Não ligue para o que os outros dizem, mesmo que te chamem de "quatro-olhos", pessoas que fazem essas brincadeiras são totalmente infantis. Quem tem que gostar do seu óculos é você (é você que está pagando, cada uma...). Só aceite a opinião de seus pais ou de amigos bem confiáveis. Eu disse bem confiáveis!

Quem disse que quem usa óculos não pode usar maquiagem? O maquiador Lu Ramos recomenda sombras opacas e da cor da pele (nunca brancas) para iluminar a pele sob as sobrancelhas. Nas pálpebras, opte por texturas acetinadas, que dão volume aos olhos mesmo atrás das lentes e abuse da máscara de cílios. Durante o dia vá de tons neutros (como marrom, aplicado só na raiz dos cílios). Para noite, use tons de azul-escuro, preto e cinza na pálpebra toda.

Bom, então é isso. Ah, gente, eu odeio usar óculos mas... não posso ficar chateada por isso. Aproveitem o que puder das dicas e se você tiver responsabilidade o suficiente, use uma lente, oras! hehe, beijin.

8 comentários:

  1. Oie,brigada pela visita!
    Desculpa,mas meu blog não trabalha com afiliação.
    Bjuku!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entao tdo bem, mas q pena estou correndo atras de afiliados...

      Excluir
  2. Não uso óculos, mas não acho feio quem usa. E essas lentes Transitions parece ser muito boas mesmo :)

    Beijos,
    Anna
    http://garota-queen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Anna!! Você aceita afiliação??

      Excluir
  3. Ai nem me diga em usar óculos, acho que vou precisar D: É que eu passo muito tempo no pc e isso ta afetando a minha visão (segundo a minha mãe)e eu ainda passo de madruga com a luz apagando, isso acaba com ela D:
    Mas eu nem acho feio ou chato usar óculos, eu só acho que vou demorar a me acostumar, e as pessoas a se acostumarem comigo também, afinal ninguém me vê muito de óculos haha


    http://www.rascunhosdasuuka.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, não ligue . Já já vc acostuma e aliás vai melhorar muito sua visão.

      Excluir
  4. Uso óculos desde os 5 anos e tenho 17 agora, então dá pra notar a minha situação. Não curto usar óculos porque me incomoda demais, mas isso porque tenho um modelo só, pois aposto que se tivesse mais alguns pra variar as vezes, com certeza eu usaria sem reclamar! rs

    Seguindo aqui! O/


    Beijos,
    Caroline, do http//criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mãe me disse que ter um óculos só é como usar o mesmo sutiã todo dia! rsrs Hoje mesmo eu fui à ótica pra consertar o meu e vi alguns modelos lindos... Obrigada pela visita, e lembre-se: óculos é charme!

      Excluir

Você resolveu comentar, que bom, sua opinião é muito importante! Mas, algumas regrinhas devem ser levadas em conta. Não é permitido:
-Qualquer tipo de ofensa
-Comentários não relativos a postagem.
Se o seu não aparecer, é porque não se encaixou com algumas das categorias acima.